"Vivo com tanta emoção porque sei que só tenho uma vida"
Jostein Gaarder

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Passagem de Ano

No dia 3 Dezembro convidaram-me para ir passar a Passagem de Ano a casa de uns amigos, onde ele também foi convidado.   A minha vida complicou-se a partir desse dia, eu só pensava nele, na hipótese de eu ir, e ter que estar com ele na mesma casa (…) para piorar estava no final do primeiro período escolar, tinha muitos testes e trabalhos para realizar, estava com problemas em relação á nota, a várias disciplinas, e precisava deste ultimo mês para me conseguir orientar e tirar positivas.
Eu estava sob uma grande pressão.  Não conseguia estudar, concentrar-me…  só pensava na Passagem de Ano e nas férias.  Toda eu estava mal! Os testes fizeram-se, e como era de esperar não me correram bem, e tive muitas notas baixas. No final do período escolar, percebi que estraguei tudo, e que desperdicei um mês de estudo e de recuperação das notas, SÓ a pensar na “porcaria” da Passagem de Ano.
Começaram as férias, e por acaso, foram as únicas ferias que queria que passassem depressa, por causa da Passagem de Ano, os telefonemas da pessoa que me convidou foram surgindo, á procura de respostas, e eu sinceramente não sabia o que havia de dizer, o meu coração dizia para eu ir e estar com o rapaz que amo, mas a minha consciência dizia para não ir porque a Passagem de Ano era muito em cima do inicio do segundo período escolar, e eu iria estar outra vez com a cabeça cheia de ilusões dele, e não iria estar atenta ás aulas novamente, iria ser outro desastre!
EU ESTAVA MUITO CONFUSA!  A pessoa que me convidou tinha de ter uma resposta, e decidiu tomar a iniciativa de ligar aos meus pais, foi aí que os meus pais disseram que eu não podia ir por motivo das minhas baixas notas.
Nesse momento que soube que não podia ir, fiquei transtornada porque queria vê-lo e agora já não havia nada a fazer! Mas depois de pensar melhor cheguei á conclusão que não ir, foi a escolha certa, porque iria estar outra vez naquela paixão cega por ele, quando regressasse a casa.

2 comentários:

  1. Olá, escreves mesmo bem *-*
    Parabéns, gostei imenso do teu texto (:

    ResponderEliminar
  2. Oh adorei o post , está lindo , escreves muito bem (:
    E sigo-te , beijinho *

    ResponderEliminar