"Vivo com tanta emoção porque sei que só tenho uma vida"
Jostein Gaarder

domingo, 20 de maio de 2012

Vizinho...

Caros emocionados já não escrevo á muito tempo... e neste tempo aconteceu muita coisa na minha vida!
Falando no rapaz de verão, e aproveitando o que disse no texto anterior eu coloquei uma foto nova no meu facebook estando á espera que ele comentasse, passadas 2 semanas não tinha comentado, então resolvi retira-lo da minha vida completamente, eliminei-o dos meus amigos do facebook, quando carreguei no "sim" (confirmar se queria retirar dos meus amigos), todas as recordações caíram no esquecimento. Não foi fácil... mas acho que o tinha de fazer para seguir com a minha vida.
O mais louco estava para acontecer... eu tinha um vizinho, que por coincidência era da minha escola, e já desde pequenos brincavamos juntos, mas depois com o tempo já não nos falavamos e quase já não nos conheciamos. Mas é certo, que viamo-nos na escola e acho que sentiamos aquela coisa de já nos conhecermos, mas nunca aconteceu nada. À um ano, eu vim a descobrir que ele começou a gostar de mim e a querer conhecer-me, eu fiquei em choque porque nunca pensei que nos voltavamos a falar; não posso dizer que não gostava dele nessa altura mas para dizer a verdade eu não o conhecia bem, então como ele também não era da minha turma não me importei se ele gostava de mim, ou não... o tempo foi passando e eu ja pensava que ele já me tinha esquecido, mas não, ele no início do 3º período escolar falou com uma colega minha de turma a pedir-lhe o meu número, ela no momento disse que não dava que precisava de falar comigo primeiro. Quando ela me disse, o meu coração explodiu de emoção, eu não acreditava no que ouvia depois de quase um ano, que ele gostava de mim acabo de saber que ele nunca me esqueceu e que queria o meu número! Disse que não, no momento não pensei, e também não queria que a minha colega soubesse que eu tinha gostado dele, na altura em que gostou de mim...

Ele na escola olhava para mim, e sempre que eu olhava ele virava a cara, não entendia... se gostava de mim não me olhava nos olhos porquê? Mas tem tudo uma explicação, ele não olhava porque se sentia magoado de não lhe querer dar o número. Mas pensando bem se lhe desse o meu número o que é que ele iria dizer: "amo-te, és linda..." cenas do género, e depois não sabia o que responder...
Passado um mês, recebo uma mensagem "ola", era dele porque vim a saber que ele tinha arranjado o meu número de um amigo meu; não lhe respondi porque sabia se lhe desse conversa nunca mais me largava. No dia seguinte mandou outro "ola", ao qual eu não respondi novamente... e depois da segunda tentativa não tentou mais! Por um lado fiquei triste por ele não mandar mais nenhuma, mas por outro também não me sentiria culpada por não lhe responder.
Resumindo e concluindo com isto tudo acabei por me apaixonar por ele, mas por vergonha nunca consegui dizer-lhe. Como tinha dito no início "eu tinha um vizinho", sim tinha, porque ele emigrou, não sei por quanto tempo, mas sei que quando soube pela minha colega de turma, ela disse que ele tinha ido embora e para me dizer que ele me amava muito. Nesse momento o meu coração rebentou de mágoa, de dor, de sentimento de culpa de tudo... nesse dia chorei toda a tarde!
Os dias foram passando e as saudades permanecendo, mas agora  não tenho saudades nenhumas, porque vim a descobrir por um facebook de uma amiga minnha que ele anda a publicar no facebook dele que ama muito uma rapariga. Bem, acho que aquele amor todo que sentia por mim, desapareceu quando apanhou outros ares...

3 comentários:

  1. Amiga Iris!!!
    As relações na vida da gente tem começo,meio e fim.E tem relações que desde o início nem deveriam iniciar.Somos seres humanos e como tal, temos as fraquezas que o nosso coração nos impõe.
    Um dia, o tempo vai curar todas as nossas feridas.Basta ter paciência de Jó!
    Bem, vim lhe convidar para visitar meu blog, tem novo post e caso deseje participar, atente aos detalhes do post.Um ótimo domingo.Um abraço fraterno, Rubi.

    ResponderEliminar
  2. O melhor da tua vida...ainda está para chegar!
    Beijocas
    Graça

    ResponderEliminar